Páginas

Sobre o blog

Descobri que escrever e pintar é uma necessidade pra mim,me sinto bem quando faço um e outro,me acalma,me anima e poder dar um rumo desejado a cada personagem é uma experiência sensacional.Não sou escritora profissional(se percebe rs) estou descobrindo esse mundo novo,se gostarem das minhas histórias VEM COMIGO!

Escolhas - 1 Capítulo 4

As escolhas que fazemos durante nossa vida podem mudar completamente o rumo da nossa história...
Seria incrível ter algum poder sobrenatural para voltar no tempo e tentar um jeito novo até acertarmos o ponto certo,mas a realidade é que temos uma única chance,uma única oportunidade para fazer nossas escolhas e isso traz um certo peso, por não estar no nosso controle o futuro que nos espera depois.
Lisa sempre pensava muito nisso e costumava refletir muito antes de tomar suas decisões mas naquela situação...ah aquela ocasião estava realmente difícil pra ela tomar qualquer decisão com bom senso.

- Alô!
Silêncio do outro lado da linha - era Lisa paralisada ao atender o telefone.
Ela conhecia muito bem aquele alô tão marcante,aquela voz que causava sensações e euforias a tempos atrás,aquele alô que ela aguardava ansiosamente ouvir todos os dias.Mas agora não,agora era uma voz de aflição pra ela,algo que não era nada bom de sentir,era como um nó na garganta misturado com um embrulho no estômago e a paralisia momentânea que sempre a atacava quando algo a deixava extremamente nervosa.Essa mania de perder a fala e a reação diante de situações em que ela devia reagir a deixava irritada,mas não conseguia controlar.
 - Alô. - Responde ela fingindo não saber de quem se tratava depois de conseguir reagir ao susto.
- Não reconhece minha voz?
- Não,quem está falando?
- Senti sua falta Lisa,é o Henrique.
Agora ela realmente fica muda e tremula.
- Tem muitas coisas que gostaria de esclarecer,mas gostaria que fosse pessoalmente,você topa sair comigo nesse fim de semana?
Mais silêncio por alguns segundos e a resposta finalmente sai.
- Eu não consigo te entender,eu não consigo!Não quero te ver,não quero se quer respirar o mesmo ar que você,será que isso fica claro?
- Me dê uma chance para te contar o que houve,por favor!
Lisa pensa por um instante e acha que seria uma boa oportunidade de entender tudo,encontrar respostas e finalmente apagar de sua vida todo o passado,mas desliga o telefone antes mesmo de concluir seus pensamentos.
O telefone toca incansável,mas ela não atende.

Era seu último ano no colégio e as provas finais estavam a deixando muito preocupada,se enfiar de cara nos estudos fez com que por um momento todo aquele turbilhão de sentimentos desse um breve descanso.
Quando toda aquela maratona de provas acabou e ela havia se saído muito bem obrigado,e estava enfim formada, ela queria se envolver mais na igreja,era algo que ela sentia necessidade naquele momento.Ela queria aproveitar a pausa de fim de ano para não pensar em mais nada,apenas em sua vida espiritual.No próximo iria estudar enfermagem,seu grande sonho e isso ia preencher boa parte de seu tempo e concentração.
Desde muito criança amava louvar ao Senhor,sua voz era marcante e não passava despercebida,então quase todos os cultos louvava ao Senhor com muita alegria em sua igreja mas sentia que faltava algo a mais,ela sentia um vazio e pedia a Deus que o preenchesse,queria um encontro real com aquele Deus que ela ainda não conhecia como gostaria.
Então resolveu buscar esse encontro em suas orações,pedia a Deus que fizesse algo novo em sua vida.

"...e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. "
João 6:37

Algo muito especial começou a crescer em seu coração,pouco a pouco seu coração foi sendo inundado de uma sensação jamais sentida,nunca ela havia sentido esse amor por Jesus e ir à igreja não era mais uma obrigação e sim algo que lhe dava muita alegria e satisfação,seus medos e problemas já não afetavam seu relacionamento com Cristo,não causavam dúvidas de sua fé e salvação pois ela finalmente compreendeu o verdadeiro sentido de ser cristã,era muito mais do que ir à igreja e cumprir costumes,era algo maravilhoso.
Ela se lembrou do que sentiu naquela festa onde pensou que não era feliz como aqueles jovens que ela os intitulou de "livres",agora ela entendeu o que é ser livre - antes achava que liberdade era fazer o que quisesse - mas conquistar a vida eterna,se livrar daquele fardo pesado do pecado é que era ser livre de verdade!

O dom de louvor foi aperfeiçoado pela unção que agora resplandecia em seu semblante que outrora era sem brilho.
Recebeu um convite para ser regente do grupo de jovens e se envolveu de corpo e alma na obra de Deus.
Buscar o encontro com Deus foi a melhor escolha de sua vida !

Na virada do ano como a muito tempo não acontecia por causa da ausência do pai, que agora estava se esforçando muito para correr atrás do tempo perdido,foram passar a virada na igreja.
Estavam muito felizes,Nathan estava cada dia maior e esperto,era o xodó de Lisa que sempre que podia estava com ele nos braços enchendo de mimos.
Foi um momento lindo,o culto estava maravilhoso e começar o ano na presença de Deus trazia muita força para enfrenta-lo.

Mesmo pedindo muito a Deus e se envolvendo na igreja e estudos era difícil esquecer Henrique,o beijo e o telefonema ficavam invadindo a todo instante seus pensamentos passando por cima seja do que for em sua mente como um trator esmagando tudo sem pestanejar.
Lisa já havia começado a estudar enfermagem e seu pai havia conseguido um trabalho,Ester continuava costurando como conseguia, por causa de Nathan agora só pegava pequenas encomendas,aquele era um momento bom para a família.

Nos fins de semana Lisa estava sempre envolvida com os jovens da igreja,ensaiando,visitando os que estavam afastados.O grupo recebia convites para se apresentar em outras igrejas - era uma troca,visitavam para depois receberem visitas.
Em uma dessas saídas conheceu um músico e se tornou muito amiga dele.Eles passavam horas ensaiando louvores e ele sempre visitava a igreja de Lisa para tocar para ela,tanto para ajudar no grupo como para seus louvores individuais.Lisa e Eduardo foram intitulados de a dupla "Lisa e Edu" de tanto se apresentarem juntos.
Todo esse envolvimento estava tirando a mente de Henrique e era algo que estava fazendo muito bem,até que em uma das saídas Lisa encontra com ele...

- Que bom te ver Lisa! - Diz Henrique sorridente como se fossem grandes amigos.
- Como vai Henrique?
Lisa estava diferente,já não tremia ou perdia a fala,ela era indiferente com aquela situação,alguma coisa havia mudado.
- Não muito bem enquanto não falar com você.
- Então diga... - Responde como quem não está tão interessada.
- Aqui não,vamos marcar para amanhã depois da escola Bíblica?
- Tenho ensaio com os jovens não posso!
- Então vou na sua igreja hoje e depois saímos?
Lisa pensa um instante,mas percebe a aflição de Henrique.parecia alguém desesperado pra tirar um fardo e sua curiosidade foi atiçada,finalmente vai saber o que houve e apagar de vez todo o passado e decide:
- Está bem,mas tem que ser muito rápido porque tenho que acordar cedo!
- Fechado!

Continua...
Escolhas - 2 Capítulo 4

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário