Páginas

Sobre o blog

Descobri que escrever e pintar é uma necessidade pra mim,me sinto bem quando faço um e outro,me acalma,me anima e poder dar um rumo desejado a cada personagem é uma experiência sensacional.Não sou escritora profissional(se percebe rs) estou descobrindo esse mundo novo,se gostarem das minhas histórias VEM COMIGO!

Final - capítulo 10

Ao ver aquele bilhete um filme passa na cabeça de Lisa,tudo ocorreu tão errado desde o início e depois da conversa com Henrique na pizzaria parecia estar tudo tão resolvido e deixado pra trás...o namoro com Edu por tanto tempo, toda segurança do seu amor verdadeiro que ela jogou fora em tão pouco tempo...Com Edu não havia medo ou insegurança mas com Henrique era tudo tão diferente,sempre haverá uma insegurança ao pensar que a qualquer momento ele vá embora.

- E agora meu Deus o que fazer?Eu tenho agora o que desejava mas sinto muito medo de ter feito
uma má escolha...

Não havia mais o que fazer naquele momento,a escolha já estava feita,agora era só aguardar o que o destino havia reservado.
No caminho para o hospital ia pensando em tudo e veio a memória a última vez que esteve com o pai de Henrique onde ele pedia uma chance para ela e dizia que o filho havia mudado.
- Quem conhece melhor alguém do que um pai?Creio que ele não me diria aquilo se não fosse verdade...

Uma semana depois lá estava Henrique ocupado com sua loja quando uma jovem entra em seu estabelecimento,ela parecia meio perdida olhando a um tempo para uma porção de enfeites então ele resolveu ir até lá ajudar.

- Posso lhe ajudar? - pergunta ele sem saber quem era de costas.
- Pode sim! - Lisa não pode conter o sorriso quando viu a cara de espanto de Henrique.
- Você por aqui!Não te reconheci está muito diferente com o visual novo...
- É eu quis mudar um pouco...
- E mudou mesmo!Continua linda como sempre...
- Vim perguntar se reconhece isto,diz Lisa retirando o bilhete já rasgando da bolsa.
Henrique se espanta ao ver que o bilhete ainda existia.
- Nossa,reconheço sim...Você guardou tanto tempo!Já havia perdido a esperança de receber sua ligação,mas confesso que gostei muito mais da surpresa.
- Desculpa te perguntar isso mas...como você encontra alguma coisa por aqui?
- Ha, ha, ha,muito tempo de treino!Faz algum tempo que pensei em organizar um pouco mas nunca tive ânimo pra começar...
- Posso vir te dar uma força na minha folga se quiser.
- Ah não de maneira alguma deixaria você ter um trabalho como este!Eu me viro bem por aqui,diz sorrindo.
- Lisa,eu não vou te pedir uma chance novamente ou dizer que estou mudado mas podemos ser pelo menos amigos?
Então Lisa torce os lábios como se estivesse pensando,mas de repente surpreende Henrique com um beijo...Ah aquele frio na barriga que ela sentia falta estava de volta...momento mágico para os dois mas logo  interrompido com o estalar das palmas de um senhor que entra na loja para comprar algo e a cara dele não era das melhores.Lisa acena a mão para despedir de Henrique mas ele diz pra esperar.Depois de atender o cliente ele fecha a loja e os dois aproveitam o resto do dia juntos.

Havia passado uma semana desde o recomeço quando Henrique surpreende Lisa com um pedido de casamento.
- Filha você não acha que está indo rápido demais?
- Mãe,não considero tão rápida uma espera de  quase dez anos!
- Verdade filha,você não é mais uma criança,a verdade é que pra mim o tempo não passou e ver minha menininha tomando uma decisão dessas é tão difícil!
- Ah mãe...eu te amo e sempre serei sua menininha!

O casamento estava marcado,a ansiedade era grande era como um conto de fadas para Lisa então tudo tinha que estar impecável,incrível...mal podia acreditar que iria se casar com seu amor verdadeiro...

Enfim,o grande dia chegara.
O clima era de grande agitação,muita correria para arrumar os últimos preparativos.
Tudo tinha que estar perfeito,afinal,era a realização de um grande sonho,finalmente ela conseguiu - iria se casar com o grande amor de sua vida.

Mas algo de estranho estava pairando no ar,uma insegurança tomou conta da noiva que agitada andava de um lado para outro e ao olhar para a amiga que ajeitava cuidadosamente o lindo vestido de noiva cor creme disse:
- Amiga,ele não virá.
- Virá sim.Eu o conheço bem Lisa,ele não faria isso.
Afirmou Clara que também era amiga do noivo.

As horas se passaram,chegou o tão esperado momento.
A noivo chegou,a cerimônia começa e pronto,agora são marido e mulher,unidos para sempre.
Consegui! Não acredito que ele agora é meu esposo...
Diz a noiva emocionada.

Mas... o que é isso que está acontecendo?O noivo ao chegar em casa nem olha para a noiva e pede licença para trocar de roupa.Tudo muda e grande é o desprezo do noivo,a alegria acaba,um sentimento de amargura  invade o coração da jovem que vê seu mundo desabar.
- Eu sabia que algo estava errado!
Diz Lisa em desespero.

De repente ouve-se um som,é de um celular que toca e Lisa toma um susto,já são 11:00hs da manhã e meio variada com um sorriso nos lábios se alivia:
- Ufa,graças a Deus foi só um sonho!

- Estou mesmo tensa com este dia,preciso relaxar um pouco...amanhã estarei casada e feliz...

E claro,como já era previsto Lisa se casa e enfim consegue ser feliz ao lado do grande amor de sua vida.Não são o casal perfeito,mas em Deus conseguem vencer juntos as dificuldades através do amor.Dando continuidade ao seu sonho Lisa estuda medicina e se torna uma doutora respeitada,uma grande cirurgiã cardiovascular.

Henrique deu um jeito na loja e conseguiu ampliar os negócios e estava ensinado tudo para seu filho ainda garoto,fruto do casamento com Lisa.Ele achava lindo o trabalho da mãe mas certamente seguiria os passos do pai pois amava estar na loja com ele.
Eduardo nunca mais voltou e se casou com uma linda japonesa,estava feliz no japão com a vida que conquistou lá servindo a Deus sempre.

Uma coisa Lisa aprendeu com tudo o que viveu: Que Deus nos dá o livre arbítrio para fazer as escolhas.Nós cometemos erros,mas reconhece-los e corrigi-los é o que nos faz seguir em paz.
Nem sempre as coisas vão sair como queremos,ou nem sempre serão simples mas em todo o tempo estar na presença de Deus nos garante sua proteção e força.

 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33


Bom,acabo aqui minha primeira história,ao reler tudo tive vontade escrever tudo outra vez,se recomeçasse mudaria muita coisa,daria mais detalhes sobre os personagens e suas vidas,não correria tanto,Mas apesar dos muitos erros foi muito bacana essa experiência!
Se alguém leu até o fim, ou uma página que seja agradeço muito!
Quero dar continuidade e escrever muitas outras e espero ir melhorando com cada uma delas,então é isso aí,se desejar continuar acompanhando as próximas histórias:

Image and video hosting by TinyPic



Nenhum comentário

Postar um comentário