Páginas

Sobre o blog

Descobri que escrever e pintar é uma necessidade pra mim,me sinto bem quando faço um e outro,me acalma,me anima e poder dar um rumo desejado a cada personagem é uma experiência sensacional.Não sou escritora profissional(se percebe rs) estou descobrindo esse mundo novo,se gostarem das minhas histórias VEM COMIGO!

A batalha - Capítulo 6

- Não,não não!Edu...não posso acreditar que esqueci de ligar pra ele!
Diz Lisa com as mãos na cabeça e debruça sobre a mesa no curso e pede licença um instante para ligar pra ele,mas sem resposta alguma,Edu não atende,para seu desespero.

Quando acaba a aula ela corre pra casa dele,ela sabia que ele estava trabalhando e ia chegar em breve então resolve ficar sentada em frente ao portão pra não perder a oportunidade.
Enquanto espera bem no final da rua ela vê seu pai passar.
- Estranho meu pai por aqui essa hora,o que será?
Imediatamente ela se dirige até lá para chamá-lo mas ele já estava longe e não podia ouvir, então ela segue para o encontrar e esquece mais uma vez de Edu que já havia entrado em casa sem saber que ela esteve lá.

Pedro havia perdido o emprego e sabia o quanto seria difícil encontrar outro já que seu estudo era pouco e já não era tão jovem,sua fé ficou abalada e ao encontrar velhos amigos acabou ficando com a mente confusa.Ele estava desesperado e os convites para beber eram muitos.

Lisa não acredita no que está vendo mas resolve apenas observar de longe.

Pedro entra no bar e resolve ficar sozinho em uma mesa,ele está com um copo de bebida na mão,olha fixo para ele mas não o leva a boca.A batalha estava travada,ele só precisava esquecer seus problemas por um instante.Finalmente um movimento - ele começa a levar o copo até a boca e sente o cheiro da bebida que invade seus sentidos de maneira perturbadora trazendo seu passado amargo à memória,ele não queria mais voltar a ser aquele velho homem,mas era tão tentador...
Ele olha a sua volta e vê o sorriso zombador dos amigos enquanto olhavam pra ele voltando a ser quem era. Então ele sente uma força,era como se ele ouvisse uma voz em sua mente:

- Lembra dos momentos vergonhosos que você viveu e no quanto Deus te transformou?Pense em tudo que ele te deu.Você quer perder tudo outra vez?Sua família,a dignidade e a minha presença?Você pode todas as coisas em Mim!

Era o Espírito Santo falando ardentemente em sua mente e tocando seu coração.
 Em um ato de renúncia se levanta da mesa sem tocar na bebida e se dirige à saída para ir embora.Os homens que diziam seus amigos riam dele como se ele fosse a maior das  piadas,então ele se vira para eles e diz:
- Eu estava enganado quando entrei aqui,eu achava que este lugar era a melhor forma de me livrar dos problemas,distração,álcool mas percebi que o único que pode resolver tudo é Deus!Quantos de vocês estão aqui pelo mesmo motivo que eu?Para esquecer ou fugir?Tudo isso aqui é apenas momentâneo,e depois como nos sentimos?Quando corremos pra Deus o problema não ganha um disfarce,não precisamos fugir porque o Senhor nos fortalece pra lutar.Não percam tempo e corram a para a solução verdadeira,Jesus!

De repente silêncio,e um daqueles homens que antes zombava deu lugar a lágrimas enquanto os outros ficaram mudos,atônitos.

Pedro estava leve,havia vencido a maior de suas batalhas,agora ele tinha certeza que Deus era sua melhor escolha.

Lisa estava observando tudo e sorri de onde estava,liga pra sua mãe e conta o que viu orgulhosa,ela sabia que agora mais do que nunca seu pai ia precisar do apoio da família.
Lembra de Edu e sai correndo de volta até a casa dele,Carmem a mãe dele atende:
- Quem é?
- É a Lisa!
- Ah,então você é a Lisa...entre garota,ele está aqui.
Edu a recebe na varanda,estava com um semblante triste,seus olhos castanhos não tinham tanto brilho como de costume.
Lisa não sabe o que dizer,apenas passa a mão nos cabelos negros e lisos de Edu e pede delicadamente desculpas pelo que houve.Ele é muito mais alto que ela então levantando os pés o surpreende com um beijo.Mas logo são interrompidos por Dona Carmem pedindo Edu para apresentar a moça.

Continua...

A formatura - Capítulo 7


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário